Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Lídia Danielle de Andrade Alberti Predebon
Cursista: Iolanda F. de Moraes.
Pólo: São Félix do Araguaia
Atividade 1.1
A relação ensino-aprendizagem é guiada, sempre por alguma teoria, mas nem sempre tal teoria pode ser explicitada em todo seu conjunto e detalhes pelos que participam de tal relação.
Os professores devem estar sempre buscando novas metodologias que possa trabalhar a história pessoal e social que fazem refletir sobre alguns episódios acontecidos e que muitas das vezes não conseguem expressar, tornando a aula muito mais prazerosa tendo assim maior rendimento.
A lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB: 1997, art 2º Diz que a educação, é dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando. Seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
O que observamos é que, a educação não tem sido plenamente no que se refere ao alcance de todos os cidadãos, assim no que se refere a conclusão de todos os níveis de escolaridade.
A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
Em primeiro lugar quero te parabenizar pela sua criatividade e dinamismo, pois acredito que a educação abrange processo informativo que desenvolvem na família e na humanidade, seja sempre uma pessoa inovadora na busca de informação.
ResponderExcluir